Tv Profissão

A TV Profissão é uma rede de televisão pertencente à Gigawatt S/A, responsável por uma grade de programação que visa contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, com o compromisso de democratizar o acesso ao conhecimento.

Idealizada pelo chanceler e fundados do Grupo Uninter, o professor Wilson Picler, está em operação desde 2008. Tem como finalidade a promoção da educação e empregabilidade, estimulando a produção de programas educativos, informativos, científicos e culturais, fomentando a educação, pesquisa e extensão universitária.

A programação é veiculada via satélite no canal 67 da StarOne C2, para um público potencial de 50 milhões de pessoas, em todo território nacional.

Também por meio do Super Canal 13 – UHF Digital, operando em dois canais: 13.1, afiliada da TV Cultura (Fundação Padre Anchieta); e 13.2, com programação da TV Profissão, sendo 90% dos conteúdos produzidos com o Centro Universitário Internacional Uninter.

Sua programação é televisionada ainda pelo Cabo NET, no canal 15, com a IESTV, em Curitiba (PR), para mais de 800 mil assinantes. Além do canal 5 da NET, pela RMCTV na Região Metropolitana de Curitiba, para mais de 180 mil assinantes.

Por meio dos canais do Facebook e Youtube, a programação fica disponível e pode ser acessada 24 horas.