Quem Somos

A Fundação Wilson Picler de Amparo à Educação, Ciência e Tecnologia é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter social, técnico-científico e educativo, de âmbito nacional e internacional e constituída no município de Curitiba-PR.

Sua missão é desenvolver e fomentar a promoção de programas sociais, culturais, desportivos, de assistência social e de defesa do patrimônio histórico e artístico, bem como programas de defesa e conservação do meio ambiente.

Em termos de atuação, a Fundação objetiva atuar na área de educação em todos os seus níveis de formação e nas mais diversas modalidades, de acordo com o que rege a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A serem desenvolvidas em parcerias com outras instituições públicas ou privadas, estão previstas:

A Fundação Wilson Picler também tem o objetivo de operar, mediante concessão pública, serviços de radiodifusão, sem fins lucrativos, emissoras de rádio e televisão de caráter educativo, científico, artístico, jornalístico e cultural, podendo para tal produzir e gerar programas de áudio e vídeo, e sendo necessário estabelecendo parcerias outras instituições de interesse ou pessoas físicas.