Pré-Enem Uninter

O Curso Pré-Enem Uninter nasce com o objetivo de reduzir o prejuízo educacional que todos os estudantes sofreram com a pandemia da Covid-19, em uma parceria da Fundação Wilson Picler com a Uninter.

Mais de 99% das escolas brasileiras suspenderam as aulas presenciais em 2020 e mais de 2,6 mil escolas ficaram impossibilitadas de aplicar métodos de ensino-aprendizagem remotas, devido à falta de infraestrutura escolar e domiciliar, é o que mostra a pesquisa Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil.

Por isso, são disponibilizadas mais de 470 aulas gratuitas para quem faz a inscrição. Os conteúdos, gravados por professores de cursos pré-vestibulares e preparatórios para o Enem, são das áreas de concentração de estudos de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação. Os estudantes também contam com mesas de debates virtuais, simulados e redações ao vivo, durante todo o ano.

Colégios são visitados pelos professores, que promovem aulões presenciais. A fim de desenvolver a habilidade de argumentação, requisito básico para a prova de redação, surge também o Debatedores Nota 1000, no qual os estudantes recebem temas e devem defender uma abordagem favorável ou contra, definida por sorteio. A primeira edição, realizada em 2022, contou com a participação de estudantes de 13 colégios de Curitiba.

No mesmo ano, o aulão presencial que reuniu estudantes da capital paranaense e região metropolitana, foi transmitido para alunos de todo o Paraná às vésperas da prova do Enem, com mais de 2 mil estudantes no Teatro Guaíra, em Curitiba, e 78 mil jovens que puderam acompanhar virtualmente.

Agora, a iniciativa se lança para voos mais altos. A partir da apresentação para secretários da educação dos 26 estados e também do Distrito Federal, o idealizador do projeto, professor Marlus Geronasso, visa difundir a ideia para todo o Brasil, levando a nível nacional em 2023.

Faça sua inscrição no PRÉ-ENEM gratuitamente por meio do link abaixo e comece a estudar (só leva dois minutos):

https://www.uninter.com/enem/