22/09/2025
Nayara Rosolen – Equipe CNU
Os 20 finalistas do 4º Talento Musical (TAMU) e 1º Festival de Composição de Canção foram revelados e estão expostos para votação na Galeria Virtual Arena Cultural, até o dia 31 de outubro de 2025. Neste ano, a comissão de seleção recebeu vídeos de canções inéditas e originais, tanto na melodia quanto na letra. Dessa vez, os instrumentos apenas acompanharam a criação e as vozes ganharam protagonismo.
A 4ª edição da premiação inaugura também um reconhecimento especial para os melhores compositores. Para além da visibilidade, os primeiros colocados ganham bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação. O prêmio será destinado aos três primeiros mais votados pelo júri técnico e o primeiro mais votado pelo júri popular.
À frente do projeto, a professora Florinda Pimentel afirma que a curadoria “destacou a qualidade artística e diversidade das canções recebidas, que revelam o talento e a sensibilidade de criadores de diferentes regiões do país”. “Explore as canções, vote nas suas favoritas e contribua para revelar novos talentos da música brasileira”, convida a docente.
O evento é uma inciativa do curso de licenciatura em Música da Escola Superior de Educação, Humanidades e Línguas (ESEHL) da Uninter, com apoio da Fundação Wilson Picler. O resultado das votações e vencedores da edição serão revelados na noite de 6 de novembro, no auditório do campus Divina Providência, com transmissão ao vivo pelos canais do Youtube da ESEHL e da área de Linguagens Cultural e Corporal.
Para votar, basta clicar no coração vermelho que aparece abaixo do nome do seu favorito, na sala de concertos da Galeria Virtual Arena Cultural (clique aqui). Confira a lista completa dos finalistas abaixo:
Alessandro Billy Viana Pimenta da Silva – Full tour
Elizeu Nunes de Oliveira Batista – Legado
Emanuel Xavier Bento – Tempo
Felipe Petuco de Melo – Amar você
Francisco Augusto de Sousa Barbosa – Não temas
Guilherme Augusto Xavier Gomes Carolino – Au Revoir
Gustavo Corga Acioli Lopes – Não tenho medo de nada
Igor Pires Ramos – Pó e Luz
Jackson Aparecido Ricarte Alves – Viola carpideira
Jhonatas Silva Duarte – Metáforas do amor
Laís de Lima Akel – Ninguém além de nós
Lucimario Rodrigues Santana – Feitos para compartilhar
Patrícia Espósito da Silva Gonçalves – Paz real
Paula Andreia Dias Domingues – Meu pedacinho de chão
Paulo Sergio Dutra Ribeiro – Um gesto
Raphaella Trevizan Roberto – Mais gratidão
Raul Fontinelli Barros – Repouso meus olhos
Rayana Machado Vicente dos Santos Cruz – Olhar de quem não viu
Sara Noêmia Cavalcanti Correia – Joga fora essa dor
Sara Teodoro Gomes Vieira – Caminhando só encontro flores
Edição: Larissa Drabeski
Créditos da fotografia: Pexels