1/07/2025
Nayara Rosolen – Equipe CNU
As inscrições gratuitas para o 5º Top Inovação foram prorrogadas até o dia 1º de agosto de 2025. A ação, realizada pela área de Pós-graduação da Uninter e mantida pela Fundação Wilson Picler (FWP), visa valorizar e dar visibilidade a ações desenvolvidas e implementadas por pessoas ou instituições, que geram transformação real na sociedade.
Para este ano, a novidade é que as categorias foram reformuladas e os projetos podem ser inscritos em cinco áreas: Empresa, Indústria, Pessoa Física, Setor Público, Terceiro Setor. “Visando promover uma disputa mais justa entre os participantes”, explica o coordenador de Pós-graduação, Álvaro Crovador, que está à frente da iniciativa.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, de instituições privadas ou públicas, e organizações da sociedade civil (OSC), com ou sem fins lucrativos. Desde que não possuam ligação com o Grupo Uninter e FWP.
Todas as ações inscritas e homologadas, assim como finalistas de cada categoria, recebem certificado digital de acordo com as respectivas etapas. Os vencedores de cada área recebem o troféu e um curso de extensão Uninter. Já o vencedor geral, para além do troféu, recebe uma bolsa de pós-graduação integral em um dos cursos lato sensu do centro universitário. Polos de apoio presencial (PAP) com maior número de inscritos ganham um troféu, certificado e um kit institucional para ações comerciais, com produtos personalizados.
“Se você tem uma ação inovadora, criativa e eficaz que gera impactos positivos na sociedade, essa é a chance de dar visibilidade à sua ação. Ainda dá tempo de mostrar sua inovação para o mundo. Venha participar desta premiação para projetos que transformam realidades e inspiram o futuro”, convida Crovador.
O regulamento e a área de inscrições estão disponíveis na página oficial do Top Inovação 2025. Os selecionados na primeira etapa deverão fazer uma apresentação oral na TV Profissão, para que sejam avaliados e escolhidos os finalistas.
Na última edição, mais de 140 ações foram escritas. O projeto “Televisando”, realizado por Paula Nalevaiko e vinculado ao polo de Telêmaco Borba (PR) , se consagrou como o grande campeão do Top Inovação 2024, e o polo Garcez, em Curitiba (PR), levou a melhor com o maior número de inscritos. Confira o banco de ações, com todos os projetos anteriores vencedores.
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do fotógrafo: Divulgação